Segurança

Passarelas na BR-277 devem ficar prontas em outubro
18-09-2014 17:49

As novas passarelas que estão sendo construídas no trecho urbano da BR-277, em SJP, começam a tomar forma. Nas obras da passarela do km 69 já foram finalizadas a cravação das estacas que darão sustentação à estrutura e já foram concluídos 50% dos blocos de fundação. A estrutura metálica - com a passarela em si e as rampas – estão em fabricação e devem ser implantadas e estar liberada aos pedestres até a primeira quinzena de outubro.

Na passarela do km 63 a cravação das estacas também está finalizada, já as do km 73 serão concluídas ainda nesta semana. As estruturas metálicas das construções estão em fabricação. As duas passarelas deverão ser entregues no final de outubro (km 73) e em novembro (km 63). As informações são da Ecovia, concessionária responsável pela construção.

ESTRUTURA
As passarelas são constituídas por uma estrutura pré-moldada de concreto e ferro e têm 6 m de altura e 220 m de extensão, incluindo as rampas de acesso. A estrutura metálica que compõe a estrutura tem 50 toneladas. Apesar de ser pré-moldada, o processo de instalação não é tão simples: a primeira fase inclui as marcações topográficas e escavações, seguida de implantações das estacas, execução dos blocos, pilares e por ultimo a colocação das rampas e a travessia das passarelas por onde os pedestres farão a passagem.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.