Segurança

Perde o braço menino que brincou com tigre em Cascavel
31-07-2014 15:12

Depois de pular as grades de proteção do Zoológico de Cascavel, e tentar tocar e alimentar um tigre, um menino de 11 anos teve o braço amputado pelo animal ontem (30). O acidente aconteceu por volta das 17h e o pai do menino – que o acompanhava junto a outro filho menor – deve responder pela negligência. Apesar de ter o braço amputado na altura do ombro, o menino não corre risco de morte.

De acordo com informações do Hospital Universitário (HU) de Cascavel, o menino já está na ala pediátrica do hospital mas ainda em estado de choque. O pai prestou depoimento na delegacia para explicar por que deixou o filho entrar em uma área proibida para visitantes, mas foi liberado em seguida.

A Prefeitura de Cascavel divulgou nota afirmando que “o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal”. Segundo a Prefeitura, “o pai ignorou todas as placas de alerta de perigo e para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.”
A nota diz ainda que visitantes do parque gravaram a movimentação e avisaram o responsável do risco. “Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre.”

Segundo o Zoológico, o menino também havia alimentado um leão momentos antes do ataque, o que é proibido. Segundo biólogos do local, o tigre é dócil e está acostumado com o carinho do tratador mas ficou estressado com a provocação do menino e o atacou por instinto.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.