Segurança

Policiais de São José dos Pinhais prendem quadrilha que roubava chácaras
03-04-2009 16:44

Policiais civis da Delegacia de São José dos Pinhais prenderam na quarta-feira (1º) Marcos Aurélio da Silva, 26 anos, Elcio Igor Gomes de Lima, 20, Rogério Pires de Carvalho, 21, Gilson Cardoso Ferreira, 19, e Silvio Cubas Junior, 28. Eles são acusados de praticar vários furtos e roubos em chácaras no município de Tijucas do Sul.

Segundo o delegado da cidade, Osmar Dechiche, o grupo era investigado há quatro meses. “Nós recebemos informações de que esse grupo de pessoas rouba especialmente motosserras e roçadeiras de propriedades em áreas rurais há algum tempo. Com base nas informações levantadas, a Justiça expediu mandado de prisão e nesta semana conseguimos encontrá-los e apreender os suspeitos”, afirmou o delegado.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha. A polícia também pede que caso alguém reconheça os suspeitos que foram detidos, se dirija até a delegacia para ajudar nas investigações. Silva e Lima já têm passagem na polícia por furto e Junior, por receptação. Todos estão detidos na carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais à disposição da Justiça.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Nesta semana a polícia de São José dos Pinhais prendeu Liliane Aparecida Steimbach, 20 anos, suspeita de tentar matar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2008, quando Liliane, motivada por ciúmes de seu namorado, teria ido até o colégio São Cristóvão, onde a adolescente estudava e efetuou um disparo que atingiu o rosto da menina. Segundo o delegado Dechiche, após serem ouvidas várias testemunhas, Liliane foi identificada como sendo a autora dos disparos. “Em seguida, foi expedido o mandado de prisão contra ela, mas ela já tinha fugido”, explica o delegado. Nesta quarta-feira (1º), policiais civis de São José dos Pinhais encontraram Liliane na casa da mãe dela, no bairro Cidade Jardim.

Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
GUIASJP - Um serviço POW Internet