Segurança

PR lança campanha de combate à violência contra crianças
17-05-2016 20:21

Nesta quarta-feira (18) será lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, o Governo do Paraná lançará a campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes, chamada Viva Infância II. Em todo o Paraná, a semana também será marcada por mobilizações e ações de sensibilização em diversos municípios.

O material da segunda etapa da campanha Viva Infância é composto por uma cartilha educativa e uma série de vídeos para divulgação nas mídias sociais e internet.

Com tiragem de 900 mil exemplares, a cartilha intitulada Quantas Crianças Correndo Perigo Você Consegue Encontrar Aqui? vai estimular as crianças a reconhecerem, nos desenhos apresentados, as diversas formas de violência a que podem estar expostas e a denunciá-las, contando com a ajuda de um adulto.

Já os filmes da campanha reforçam a ideia de que todas as crianças e adolescentes têm o direito à infância e adolescência digna e feliz, mas que uma parcela significativa não tem acesso pleno aos direitos fundamentais.

CRIANÇA PROTEGIDA – As ações protetivas também serão reforçadas com o lançamento do Criança Protegida, que deverá ocorrer em breve.

O projeto é pioneiro no País e vai identificar biometricamente todas as crianças do Paraná, auxiliando o trabalho do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride).

PROGRAMAÇÃO - A programação dos municípios para lembrar o 18 de Maio contará com palestras, eventos, distribuição de folhetos e abordagem nas escolas e vias públicas.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado