Segurança

PR tem mais de 1,1 mil presos do PCC
16-01-2015 19:48

O novo secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini afirmou ontem (15) que o Estado possui mais de 1,1 mil presos que pertencem a fações criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo, como o PCC. Eles cumprem pena em prisões do Paraná e são os principais responsáveis por rebeliões.

Segundo Francischini, o problema vai para as ruas, já que muitos membros destas facções vêm buscar drogas e armas na fronteira do Brasil com o Paraguai. “Temos um problema gravíssimo de segurança pública no nosso estado, pois sabemos que o crime organizado hoje está dentro dos presídios do PR”, revela o secretário.

Segundo ele, nos próximos dias será inaugura nova unidade de segurança máxima para onde serão levados todos os líderes destas facções, que são os principais responsáveis por rebeliões ocorridas dentro dos presídios do Paraná. “Lá eles estarão supervisionados por uma equipe especial, treinada para conter rebeliões e com isolamento absoluto, especialmente de telefonia celular”, garante.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado