Segurança

Presos fazem agente refém em Piraquara por mais de 12 horas
17-07-2014 15:04

Um agente penitenciário é feito refém desde ontem (quarta-feira, 16) à noite na Penitenciária Estadual de Piraquara Dois, na Região Metropolitana de Curitiba. A rebelião começou às oito horas da noite quando presos escoltados voltavam de audiências no Tribunal de Justiça. Cerca de 40 presos renderam um agente penitenciário e se fecharam dentro da unidade. Pelo menos seis presos exigem transferência para presídios do interior do Paraná. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, depois do esvaziamento das delegacias de Curitiba, o número de presos ultrapassou o limite na Penitenciária de Piraquara.

O presidente do sindicato garante que o presidio não vai mais receber presos enquanto estiver com lotado.

A rebelião começou com mais de quarenta presos e hoje (quinta-feira, 17) no início da manhã um grupo menor ainda mantém o agente refém. Os presos teriam ameaçado se rebelar caso o presídio recebesse mais condenados.

A rebelião é comandada por seis presos, mas a galeria inteira está isolada, com cerca de 50 detentos. A Secretaria de Estado da Justiça foi procurada e deve divulgar uma nota em breve. As informações são da BandNews Curitiba.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado