Segurança

Presos pintam fachada da Casa de Custódia de SJP
10-05-2016 18:26

Presos do regime semiaberto custodiados na Colônia Penal Agroindustrial concluíram pintura de revitalização da fachada da Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

"Além de preservar o patrimônio público, a intenção é proporcionar um ambiente melhor aos servidores e também aos visitantes”, afirma o diretor da unidade, Jeferson Medeiros Walkiu.

A ação traz benefícios aos presos, como redução da pena. A cada três dias de trabalho, um é diminuído da pena total a cumprir.

PINTURA INTERNA – Em março, a unidade também passou por uma pintura na parte interna. Naquela ocasião, foram os detentos da Casa de Custódia, custodiados no regime fechado, que executaram a obra. Foram pintadas salas de aula, enfermaria e corredores da penitenciária. Eles também participaram de um curso técnico de pintura predial, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Atualmente, no Paraná, são mais de 4,7 mil presos trabalhando em canteiros de trabalho, o que corresponde a 24% dos presos do Estado inseridos em atividades laborais. As informações são do Governo do Estado.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado