Segurança

Primeira mulher assume o Comando-Geral da PM nesta quarta-feira
09-04-2018 20:48

A Governadora Cida Borghetti e outras autoridades civis e militares participam, na manhã da próxima quarta-feira (11/04), da troca de Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná que acontecerá na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Na cerimônia o coronel Maurício Tortato passa a função para coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, a qual ocupava a chefia do Estado Maior da PM, e é a primeira oficial mulher a assumir esta função na corporação em 163 anos de história.



O coronel Tortato ingressou na PM do Paraná no ano de 1985, aspirante a partir de 1987. Como oficial superior comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais, foi diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação, chefe do Estado Maior, responsável pela Corregedoria da PM e também foi diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública. Assumiu o Comando da Polícia Militar em 21 de maio de 2015 e agora, após passar a função de Comandante-Geral da PMPR, assumirá o cargo de  Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria.



A coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, estava na chefia do Estado Maior da corporação, a terceira na estrutura da Polícia Militar do Paraná. Ela está na instituição desde 1985 e faz parte da terceira turma da Escola de Oficiais. Foi chefe do 3º Comando Regional de Maringá, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas. Comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí e no 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefe da Seção de Inteligência e outros setores. Bacharel em Segurança Pública e em Direito, é formada em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, tem especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública, além de especialização em Gestão de Pessoas.



Serviço: Passagem de Comando da PM do Paraná

Data: 11/04/2018 (quarta-feira)

Hora: 9 horas

Local: Sede da APMG

Endereço: Rodovia 277, KM 72 - São José dos Pinhais (RMC) – Paraná.



 



Marcia Santos



Jornalista PMPR

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado