Segurança

Professora esfaqueada por aluno não sabe se volta a dar aulas
09-09-2014 15:41

A professora Ana Paula Souza – esfaqueada 16 vezes por um aluno de 15 anos – já está em casa mas afirma que não sabe se terá condições psicológicas de voltar a lecionar depois do crime. Em entrevista à rádio CBN Curitiba, ela disse não entender porque tanta violência e que o caso deve servir de exemplo para o que se espera da Educação.

“Nunca imaginei que isso iria acontecer e eu lutei com todas as minhas forças para não morrer”, disse ela. “A lição disso é parar e pensar o que queremos da Educação pois não é um caso isolado. Todos sofrem violência, tudo é banalizado, tudo é considerado normal. E não é. Temos que pensar como vamos tratar dos nossos jovens. Tudo isso é uma questão de educação”, acredita ela.

O crime aconteceu no último dia 4, em uma escola estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O jovem atacou a professora de inglês em sala de aula, na frente de todos os amigos, depois que seus pais foram chamados à instituição por motivo de indisciplina do aluno. A primeira facada foi dada nas costas, atingindo o pulmão de Ana. Mãos, braços também foram atingidos. Ela teve alta do hospital no último sábado (6).


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.