Segurança

Quase 2 mil presos nas ruas neste Natal
25-12-2014 11:00

Liberados pela Justiça para passar o Natal com suas famílias, 1,9 mil presos do Sistema Penitenciários do Paraná estarão nas ruas durante este fim de ano. Eles cumprem o regime semiaberto em 13 prisões do Estado. A saída temporária é permitida do dia 22/12 até o dia 5 de janeiro, quando todos devem, por vontade própria, retornar às prisões.

Se o retorno não acontecer, eles são considerados foragidos. Dos 2,7 mil que saíram das celas pelo benefício em 2013, apenas 118 não retornaram, o que representa 4% de evasão.

Das 13 unidades que têm presos do regime semiaberto no Estado, a Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI), em Piraquara, é a que fará a maior parte das liberações: 1.117.

A saída dos presos é acompanhada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) e só é concedida àqueles que, entre outros requisitos, cumprem regime semiaberto, que é o penúltimo estágio da pena. Os que têm trabalho externo implementado ou deferido – e que já tenham tido uma saída especial no último ano - também são beneficiados.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado