Segurança

Receita Federal faz operação em Curitiba para combater o contrabando
09-07-2009 13:18

Curitiba - A Receita Federal está realizando na manhã de hoje (9), em Curitiba, a Operação Evolução, voltada ao combate dos crimes de contrabando e descaminho. De acordo com a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita, 50 servidores estão participando da fiscalização de 13 lojas de um shopping, previamente selecionadas.


Os servidores da Receita estão verificando se os produtos estrangeiros encontram-se em situação regular. Serão apreendidas as mercadorias pirateadas ou que apresentem indícios de serem resultado de contrabando ou descaminho.

Todo o material apreendido será lacrado e encaminhado ao depósito da Receita Federal, onde aguardará os procedimentos de fiscalização, de acordo com as normas da Fazenda Nacional.

Os comerciantes fiscalizados deverão comparecer na data, horário e local estabelecidos para os procedimentos de abertura dos volumes, verificação dos produtos e lavratura dos termos/autos competentes. Na ocasião, eles poderão apresentar os documentos comprobatórios sobre a regularidade fiscal das mercadorias, no caso de não terem sido apresentados no momento da operação.

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal divulgará ainda hoje um balanço da operação.

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.