Segurança

Revisar o veículo é essencial antes de viajar
30-12-2014 16:50

Para não correr o risco de ficar na estrada e ver as férias de fim de ano se acabarem antes mesmo de começar, o motorista que pretende viajar neste réveillon deve ficar atento à revisão do veículo, que deve ser feita com antecedência, pois nesta época são poucas as mecânicas que ainda têm vagas para verificar com cautela tudo o que é essencial.

“Muitos deixam para fazer a revisão na véspera da viagem e aí fica difícil pois além de ter muitos carros ainda há peças que necessitam de tempo para um trabalho bem feito, como o motor por exemplo. O melhor mesmo é fazer a revisão com pelo menos 10 dias de antecedência”, lembra o mecânico Isael Plantes Machado.

Segundo ele, os itens que precisam ser revisados antes de qualquer viagem são: suspensão, amortecedor, correia dentada, rolamento das rodas e sistema de freio em geral. “Sem falar no básico, que é o óleo, os filtros e a água”, diz. “É ainda é preciso lembrar detalhes que, além de colocar a segurança dos passageiros em risco, podem gerar multas, como extintor vencido, lâmpadas queimadas, limpadores ultrapassados e pneus carecas”, reforça o profissional.

Caso o motorista não faça a revisão, o risco é ficar na estrada. “Recebemos muitas chamadas de pessoas que não conseguem seguir viagem devido a cuidados simples que não tiveram. Os problemas mais comuns são o superaquecimento do motor e a correia dentada que estoura”, revela Plantes.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado