Segurança

RMC terá mais um Centro de Socioeducação
14-03-2016 11:49

O secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo de Souza Grota, disse nesta sexta-feira (11) que a Região Metropolitana de Curitiba poderá contar com mais um Centro de Socioeducação. O governo do Estado vai concluir as obras do Cense São Francisco II, em Piraquara, que terá até 78 vagas para jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação. O investimento é de R$ 8,7 milhões.

“Essas obras são para atender as demandas da região. Precisamos oferecer um espaço melhor e mais digno para os adolescentes. Nessas unidades eles recebem educação, qualificação profissional e atividades esportiva e cultural, para que estejam aptos a serem reinseridos na sociedade”, afirma o secretário Leonildo Grota.

Após o prazo de 90 dias que serão necessários para abrir a concorrência, homologação e assinatura do contrato, a empresa tem 180 dias para a execução da obra.

MAIS UNIDADES - Outra obra do governo em andamento é o Centro de Socioeducação de Cascavel, que teve início em fevereiro deste ano e terá capacidade para 40 vagas de internação. Em Toledo, o projeto do Cense está em fase de finalização do projeto e a Casa de Semiliberdade está em fase de licitação.

Recentemente, a Secretaria de Justiça inaugurou o Centro de Socioeducação de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, que também tem capacidade para 78 adolescentes.

O Estado conta hoje com 1154 vagas e atende 870 adolescentes do sexo masculino e 65 do sexo feminino, um total de 935 menores infratores. Curitiba e Região Metropolitana tem um total de 369 vagas conforme tabela abaixo.

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.