Segurança

SEJU entra em acordo com presos e rebelião em Cascavel deve terminar em breve
25-08-2014 21:20

A Secretaria de Justiça do Paraná fechou um acordo com os presos rebelados na Penitenciária de Cascavel, no oeste do estado, e a expectativa é que a rebelião termine nos próximos momentos. O acordo é para que 600 presos sejam transferidos ainda nessa tarde. Mas os detentos só devem dar fim a rebelião quando efetivamente começar a saída dos presos. Nesse momento, segundo a secretaria de justiça, já é organizado o transporte dos detentos, que devem ir para outras regiões do Paraná.

Desde que a rebelião começou, quatro detentos foram mortos, sendo dois decapitados. Há pelo menos dois presos feridos e dois agentes penitenciários são mantidos como reféns. Os corpos dos assassinados continuam no interior do presídio, e só se deve conhecer oficialmente o número de mortos e feridos após o fim da rebelião. O abastecimento de água e de energia elétrica está cortado no presídio. Pela manhã, 145 presos foram transferidos.

Durante a rebelião 20 das 24 galerias foram destruídas, telhados foram arrancados e colchões, incendiados. Pela manhã e também agora à tarde, familiares dos presos bloquearam um trecho da BR 277 para reclamar da falta de informações sobre a situação dos detentos.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado