Segurança

Serra do Mar: Caminhão perde freio deixando 8 feridos e uma vítima fatal
29-08-2008 11:21

Um caminhão bitrem carregado com madeira perdeu o freio o trafegar pela BR 277 – sentido Curitiba/Paranaguá no inicio da tarde desta quinta-feira (28/08), deixando um saldo de nove vítimas. Segundo relato do motorista deste caminhão, Fernando Lopes (27), declarado ao serviço médico de resgate da BR 277, ao trafegar pela rodovia na altura da Serra do Mar, faltou freio no caminhão não sendo possível parar de imediato.

No percurso, o bitrem colidiu primeiramente com um veículo na altura do km 36. Nesta batida três mulheres ficaram feridas, duas levemente e outra moderadamente. Ambas foram encaminhadas pelo serviço médico de resgate da Ecovia para o hospital de Morretes.

Na seqüência o caminhão colidiu com outro caminhão que trafegava na altura do km 33. Com o impacto, o bitrem tombou atingindo quatro pessoas da mesma família que caminhavam nas proximidades da estrada. Uma jovem de 26 anos veio a óbito. Outra de 21 anos ficou levemente ferida e duas garotas de cinco anos (gêmeas) ficaram gravemente feridas.

O caminhão atingido foi arremessado para fora da estrada. Ambos os motoristas sofreram escoriações leves. Todos os feridos desta segunda colisão foram encaminhados para o Hospital Regional de Paranaguá.

Quem se deslocou para o litoral na tarde de hoje enfrentou trânsito lento nos locais dos acidentes. O tráfego fluiu em meia pista gerando um pico de fila de pelo menos 1,5 quilômetro. No final da tarde a fila já havia dissipado.


Ecovia
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado