Segurança

Surfistas começam a receber treinamento de guarda-vidas
14-01-2016 15:29

Os surfistas que moram nas praias do Paraná começaram a receber nesta quarta-feira (13) um treinamento para atuarem como guarda-vidas. O projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros está na oitava edição, e já capacitou em torno de 60 pessoas que podem ajudar no resgate de quem estiver se afogando no mar. São três dias de aulas teóricas e práticas que ocorrem no batalhão e também na praia, como conta a Paula Grechinski, da ONG Parceiros do Mar, que atua com o Corpo de Bombeiros.
O objetivo do curso é ter os surfistas como parceiros do Corpo de Bombeiros, principalmente por eles conhecerem bem a dinâmica do mar. Outro foco é a formação para que os atletas façam o salvamento nas áreas que não possuem os guarda-vidas e também fora da temporada de verão, quando o efetivo é reduzido.
O projeto Surf Salva vai até sexta-feira no grupamento dos bombeiros de Matinhos. A próxima edição será no começo de março em Pontal do Paraná. O curso é de graça, e podem participar os surfistas que moram nas praias do estado. Outras informações sobre o projeto estão disponíveis no site parceirosdomar.org.

Fonte: Bandnews Curitiba
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.