Segurança

Tábua de ponte quebra e criança cai no Rio Belém em Curitiba
10-06-2016 17:28

Uma criança de sete anos que cruzava com a mãe a ponte que liga o Hauer e o Uberaba - no final da Rua Bárbara Cid-, na tarde desta quinta-feira (9), quebrou uma das tábuas e caiu no Rio Belém - de uma altura de aproximadamente seis metros. O susto pra mãe e filho foi grande, mas o menino não teve ferimentos graves.

De acordo com o cabo Machado, do Siate, a criança, identificada como Brian, estava consciente, com suspeita de fratura no braço e escoriações. O menino foi encaminhado, ainda bastante assustado, ao Hospital Cajuru.

Moradores da região reclamam que há bastante tempo a ponte tem sido um perigo pra quem atravessa. Benedita da Silva comentou que passa pelo local todos os dias, mas tem medo. "Não dá nem pra passar com o carrinho da feira. Muita gente usa, as crianças passam sempre pra ir e voltar da escola e estão correndo risco", disse.

"Tinham que fazer uma estrutura de ferro, não deixar esses buracos, porque aí não teria perigo de cair", afirmou a moradora Marcia Medeiros. A reportagem da Tribuna flagrou uma motocicleta atravessando a ponte pra pedestres - o que é proibido e ajuda a danificar ainda mais a estrutura.

Conserto
A Prefeitura de Curitiba informou que nesta sexta-feira (10) uma equipe vai realizar o conserto emergencial da ponte, com a troca de tábuas, e também será feita avaliação de toda a estrutura. Em nota, a administração municipal ressaltou que a ponte foi reformada ano passado, porém a constante ação de vândalos e a passagem irregular de motocicletas pelo local colaboram para a depredação do equipamento.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado