Serviços Públicos

Aeroporto Afonso Pena recebe tecnologia de ponta
30-08-2011 14:42

O Aeroporto Internacional Afonso Pena receberá o equipamento ILS (Instrument Landing System) categoria III-A, que permite o pouso e a decolagem de aeronaves em condições meteorológicas adversas. Para o funcionamento do sistema, as aeronaves devem ter o equipamento instalado e os pilotos precisam estar capacitados para operá-lo. Por isso, ainda não há previsão para o que sistema entre em funcionamento.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aquisição dos equipamentos ILS III-A é um investimento do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). A Infraero é responsável pela adequação da infraestrutura dos aeroportos para a instalação dos equipamentos.

A princípio, apenas três aeroportos brasileiros receberão a tecnologia: Cumbica, em Guarulhos; Galeão, no Rio de Janeiro e o Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Por conta das condições climáticas não favoráveis, em 2011, o Aeroporto Internacional Afonso Pena já esteve fechado para pousos e decolagens durante 133 horas, 171 voos foram cancelados nesse período.


Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado