Serviços Públicos

Bancos finalizam greve. Menos Banco do Brasil
07-10-2014 20:04

O atendimento nos bancos privados, e da Caixa Econômica Federal (CEF), de SJP voltou ao normal hoje (7), com o fim da greve dos 18 mil bancários de Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Apenas o Banco do Brasil continua em greve pois seus funcionários foram os únicos que não aceitaram o reajuste proposto pela Federação Nacional dos Bancos e da Caixa.

Os trabalhadores dos bancos privados vão receber um aumento salarial de 8,5%, 9% no piso e reajuste de 12,2% no vale-refeição e no vale-alimentação. Os valores serão retroativos a setembro.

Os funcionários da CEF terão reajuste de 9%, contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015, ampliação do vale-cultura e pagamento de 100% de horas extras em agências com até 20 empregados.

Já os cerca de mil trabalhadores do Banco do Brasil, em Curitiba e RMC, rejeitaram a proposta da instituição e devem continuar em greve por tempo indeterminado. A principal reivindicação da categoria é para que aumente o número de contratações por causa do grande deficit de trabalhadores o setor.

Como forma de compensar os dias sem atendimento, os bancários que voltaram hoje vão trabalhar uma hora a mais entre 15 de outubro e 7 de novembro.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado