Serviços Públicos

Bombeiros vão trabalhar em horário ampliado durante Carnaval no Litoral
10-02-2012 19:39

Cerca de 650 bombeiros vão trabalhar em escala ampliada para atender os veranistas nos quatro dias de Carnaval no litoral paranaense e para garantir a tranquilidade dos foliões. Em praias onde haverá os bailes carnavalescos, os postos dos guarda-vidas irão abrir às 6 horas, e nas outras, às 8 horas. Em todas, o fechamento será às 20h.

A estratégia de atendimento foi definida nesta sexta-feira (10), durante reunião, em Matinhos, com quatro comandantes de subáreas do Corpo de Bombeiros. “Vamos colocar os guarda-vidas mais cedo na praia para cuidar dos veranistas que vão tomar banho de praia depois das festas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros na Operação Verão, tenente-coronel Edemilson de Barros.

Durante a reunião foram definidas ações para intensificar as vistorias em locais onde deve haver maior concentração de foliões. “Estamos vistoriando palcos, alambrados, saídas de emergências, iluminação e toda a estrutura onde haverá maior concentração de pessoas. Todas as medidas foram adotadas para tornar o carnaval tranquilo e seguro”, lembrou Barros.

Os cerca de 650 bombeiros estarão distribuídos entre guarda-vidas, socorristas, grupamento de combate a incêndios e pilotos de embarcações. O efetivo também vai contar com seis quadriciclos, para trabalhos na faixa de areia, e 12 embarcações que circularão nas praias em apoio aos guarda-vidas dos 101 postos ao longo da orla paranaense. “Todo o efetivo está mobilizado para atender a população que vai participar dos quatro dias de festas”.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado