Serviços Públicos

Campo Largo da Roseira não tem ponto de recarga do VEM
04-12-2015 09:26

Moradores do Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais, pedem providências à Secretaria Municipal de Trânsito sobre a falta de pontos de recarga do cartão-transporte VEM. O bairro não possui nenhum comércio que venda ou recarregue o cartão. Um documento assinado pela Associação de Moradores do bairro foi protocolado ontem (3) na Prefeitura.

“Se querem obrigar que usemos o cartão transporte, a central do VEM precisa estabelecer mais pontos de recarga e, onde estão sem, providenciar, o quanto antes, local para recarga ou somente ônibus com cobrador”, acredita o presidente da Associação Comunitária Independente do Jardim Montreal (ACIJAM), Eliel Rogenski, que protocolou o ofício na Prefeitura.

Segundo ele, muitos outros bairros não têm ponto de recarga do cartão. “Isso obriga as pessoas a irem até o Centro para efetuar a recarga e ainda de condução própria, pois como vão pegar o ônibus se não têm onde carregar o cartão”, questiona.

Eliel não acredita que o documento protocolado vai resolver o problema. “Mas pelo menos a Secretaria responsável pelo transporte público vai agilizar e não vai poder dizer que não estava sabendo do problema.”

O grande entrave no aumento de pontos de vendas do cartão é, segundo o presidente da Associação, o valor repassado aos comerciantes. “Para eles não é viável, pois só recebem 1% do que é vendido na recarga. Sem contar que eles ainda têm que ouvir reclamação dos usuários, quanto à falta de investimentos no transporte, como ônibus sujos, pontos quebrados há mais de um ano, veículos que não cumprem horários. Deveriam colocar cartazes informativos com o número da ouvidoria nos comércios que fazem a recarga”, acredita Eliel.

PROVIDÊNCIAS
Procurado pela reportagem do Guiasjp, o diretor de transporte de SJP, Tarlis Mattos, disse que não estava sabendo desse problema e que cobrará uma posição do consórcio VEM, responsável pelos pontos de recarga. “Inicialmente o contrato previa recarga apenas no Centro mas determinamos que tivesse um ponto em cada bairro, pelo menos”, diz, lembrando que atualmente devem ter 30 pontos espalhados pela Cidade.

Tarlis ressalta ainda a importância da população informar oficialmente a Prefeitura sobre os problemas envolvendo o transporte público. “As reclamações e sugestões precisam ser feitas por meio oficial (Protocolo ou site, na ferramenta 'Fale Conosco') pois é o único jeito de sabermos o que realmente está acontecendo e cobrarmos os responsáveis.”

Todos os supostos pontos de recarga podem ser verificados no site do consórcio.

Veja quais bairros possuem opção de recarga do VEM!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.