Serviços Públicos

Cartão transporte volta a ser emitido apenas em postos fixos da Urbs
15-08-2014 23:06

Os três postos volantes instalados pela URBS nos terminais do Cabral e de Santa Felicidade e na Travessa Nestor de Castro para emissão do cartão transporte serão desativados a partir desta sexta-feira (15). Quem quiser fazer o cartão deverá procurar os pontos fixos que ficam na Urbs e nas Ruas da Cidadania, que continuam atendendo normalmente.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, esses pontos foram criados somente para atendimento durante este primeiro período de implantação do sistema, para oferecer mais alternativas na emissão do cartão. Os postos volantes funcionaram durante um mês e a expectativa da URBS era de que 15 mil cartões fossem emitidos. No entanto, até quarta-feira (13), mais de 29 mil documentos já tinham sido emitidos.

A URBS informou que caso haja necessidade, os postos poderão voltar a funcionar a qualquer momento. Para quem ainda não fez o cartão transporte, pode comparecer a um dos seis postos fixos da URBS, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h. O usuário precisa levar o CPF e um documento de identidade original com foto. A primeira via do cartão é gratuita e feita na hora, já quem precisa fazer uma segunda via do documento é cobrada uma tem uma taxa de emissão de R$13,50. As informações são da BandNews Curitiba.

Os endereços dos postos fixos da URBS são:
Urbs – Unidade de Fiscalização e Cadastro do Usuário, na ala ferroviária
Nas Ruas da Cidadania:
Matriz, na Praça Rui Barbosa,
Boa Vista, na Avenida Paraná, 3.600, perto da Unidade de Saúde 24 Horas
Boqueirão, no Terminal do Carmo
Pinheirinho, no Terminal Pinheirinho
Portão – no Terminal Fazendinha
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado