Serviços Públicos

Cartão VEM poderá ser recarregado em diversos comércios da Cidade
30-04-2015 13:54

A Secretaria de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais incentiva o uso do cartão transporte VEM para os passageiros que utilizam o serviço de transporte público no Município. Quando o serviço foi implantado, em 2011, cerca de 20% dos usuários utilizavam cartão. Hoje esse número é cerca de 80%. E para facilitar esses usuários, a Prefeitura e a Auto Viação São José vão implantar pontos de recarga do VEM Cidadão nos comércios da Cidade.

No último dia 13 foi iniciado o cadastramento dos pontos de recarga nos comércios com o intuito de implantar cinco a cada semana. O projeto pretende alcançar 100 pontos de venda cadastrados, sendo 50 nas áreas centrais, principalmente próximo aos pontos de ônibus onde há maior aglomeração de passageiros, e o restante espalhados pelos bairros.

Os pontos de recarga atendidos serão listados no site www.vemsaojose.com.br a cada atualização de comércios e também nos locais atuais da Central do Cartão VEM, localizados na Rua Marcelino Nogueira, no Terminal Central e no Terminal Afonso Pena. Para ajudar na identificação dos locais, serão colocados cavaletes de divulgação em frente aos comércios conveniados.

Transporte Público
O fluxo de passageiros em São José dos Pinhais pode ser mensurado por meio das mais de 1,6 milhões de passagens registradas por mês, entre elas as que são pagas através do cartão VEM, as pagas em dinheiro, os idosos, isentos, especial, passe escolar, vale transporte e integração.

Duas empresas de transporte são responsáveis pelo transporte urbano e metropolitano no Município, que possui 63 linhas urbanas e 15 metropolitanas. A frota é composta por 212 ônibus convencionais, oito padronizados, nove articulados e sete micro-ônibus, que percorrem mensalmente mais de 1, 2 milhões de quilômetros.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado