Serviços Públicos

Cartão-transporte é utilizado por maioria dos usuários de SJP
25-08-2014 22:09

O número de usuários do transporte coletivo de SJP que utiliza o cartão-transporte para pagamento de passagens de ônibus é de 70%, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Esse número não passava dos 20% em 2011, quando o serviço foi implantado.

O motivo pode estar na redução do custo para quem utiliza este meio de pagamento. O valor é R$0,30 mais barato com o cartão. As vantagens estão ainda na segurança do usuário e do cobrador e na agilidade dos passageiros na hora de passar nas catracas e na espera pelo troco.

Outra vantagem é a integração. “É possível, no período de até uma hora após o desembarque, realizar a integração entre linhas de ônibus municipais no sentido de ida. Ou seja, não é necessário o usuário se deslocar até um terminal”, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Adriano Mülhstedt.

CARTÃO VEM
O cartão-transporte de SJP não tem custo. Basta comparecer à Central VEM - que fica na Rua Marcelino Nogueira, 278 - ou ainda nos postos localizados nos terminais Central e Afonso Pena. Leve documentos pessoais, comprovante de endereço, telefone e efetue a primeira carga com 10 passagens.

A recarga pode ser feita pelo site www.vemsaojose.com.br, onde o usuário imprime o boleto e, depois da confirmação de pagamento, os créditos são carregados ao passar o cartão pela catraca. Para mais informações ligue: 3035-3075.

PASSAGEIROS
Todos os meses, 1,6 milhão de passageiros utilizam o transporte público em São José dos Pinhais. Duas empresas de ônibus (Auto Viação São José e Sanjotur) são responsáveis pelo transporte urbano e metropolitano do Município, que possui 63 linhas urbanas e 15 metropolitanas.

A frota é composta por 212 ônibus convencionais, oito padronizados, nove articulados e sete micro-ônibus, que percorrem mensalmente mais de 1, 2 milhões de quilômetros.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado