Serviços Públicos

Cohapar regulariza 380 lotes nas Moradias Trevisan, em SJP
08-12-2015 17:24

A equipe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizou nesta segunda-feira (7), em parceria com a prefeitura, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, na Região metropolitana de Curitiba. O objetivo do encontro, que contou com a presença de cerca de 250 pessoas do Moradias Trevisan, foi apresentar os resultados do trabalho de regularização fundiária de 380 lotes da região e um plano de ação para a titulação dos imóveis da localidade.

De acordo com o diretor Jurídico e de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, o momento marca a resolução de um problema antigo das famílias. “Este é um problema que perdurou por mais de duas décadas, mas que felizmente está sendo resolvido através desta parceria entre a Cohapar e a Prefeitura de São José dos Pinhais”, afirma.

O Moradias Trevisan é formado por um conjunto de residências construídas há mais de 20 anos em um terreno de propriedade do governo estadual. Através de reivindicações da Associação de Moradores Moradias Trevisan (Asmot), a Cohapar pleiteou a aquisição da propriedade e fez a divisão dos loteamentos com base nas famílias já estabelecidas no local.

Terminada esta etapa, as equipes da Cohapar e prefeitura iniciarão um processo de recadastramento de todos os moradores, que culminará com a entrega dos títulos de propriedade dos imóveis às famílias. “Essa é uma conquista tão importante quanto a construção de uma casa, pois é a garantia legal das famílias de suas moradias”, argumenta Justus. A estimativa da equipe é de concluir o trabalho até o meio de 2016.

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, agradeceu o apoio que a administração municipal recebeu da Cohapar para a solução do problema. “Sabíamos desta demanda das famílias, mas precisávamos desta participação ativa do governo estadual, o que de fato aconteceu por meio da parceria com a Cohapar”, comenta Setim.

A audiência também contou com a participação da secretária de Habitação de São José dos Pinhais, Rita Meyer; da presidente da Asmot, Katiane Oliveira; do gerente regional da Cohapar de Curitiba, Orlando Amarante, e do presidente da Câmara de Vereadores, Sylvio Monteiro Neto, além outros vereadores do município.

OUTRAS AÇÕES – Desde 2011, o trabalho integrado entre o Governo do Paraná, governo federal e a prefeitura permitiu a entrega de 743 casas populares e a titulação de 855 imóveis em São José dos Pinhais. Os investimentos nos projetos chegam a R$ 51,2 milhões em recursos dos três níveis do poder público.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado