Serviços Públicos

Com o fim da greve, INSS deve priorizar atendimentos
28-09-2015 17:42

Depois do fim da greve dos servidores federais, o INSS deve priorizar atendimentos de casos urgentes até que o serviço seja normalizado. O governo federal deve assinar amanhã (segunda-feira, 28) a proposta de acordo que encerrou a greve dos servidores dos ministérios da Previdência, Trabalho e Saúde. A maioria dos servidores do país já encerrou a paralisação, apesar de não concordar com toda a proposta. Em assembleia na sexta-feira à tarde, os servidores do INSS do Paraná decidiram pelo fim da greve que durou 78 dias no Estado.
Aproximadamente 800 servidores do Paraná estavam de braços cruzados. Apesar de não conseguirem o reajuste salarial pretendido, de 27%, que seria reposição da inflação, os servidores entendem que o diálogo foi esgotado, tendo em vista a crise no país. Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Nelson Malinowski, a proposta ficou abaixo do esperado.
Pela proposta, o vale refeição terá acréscimo de 78 reais ao mês, passando de 366 para 458 reais. Além do reajuste nos salários abaixo do esperado, os servidores também não conseguiram a garantia da realização de concursos. O diretor do sindicato afirma que a população é a mais prejudicada com a falta de funcionários.
O Paraná tem aproximadamente 1600 servidores nos três ministérios. Segundo o sindicato, 80% da categoria aderiram à paralisação. Em nota, o INSS espera que o atendimento à população seja normalizado nos próximos dias. Para evitar transtornos e deslocamentos desnecessários, o INSS orienta que, antes de procurar uma Agência, o cidadão entre em contato com a Central 135 para obter informações sobre a situação do atendimento e os serviços disponíveis.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado