Serviços Públicos

COMEC quer que Prefeituras assumam transporte metropolitano
06-02-2015 20:09

Prefeitos dos municípios que fazem parte da Rede Integrada de Transporte (RIT) da Região Metropolitana de Curitiba reuniram-se ontem (5) com o presidente da Coordenação da RMC (Comec), Omar Akel para tratar sobre o transporte coletivo metropolitano. A Comec propôs medidas radicais no sistema integrado de transporte, como o fim da integração e o repasse da gerência do sistema aos municípios.

A sugestão foi bastante questionada pelos prefeitos, especialmente porque repassaria aos municípios toda a responsabilidade de gerenciar e operar o transporte de passageiros, eliminaria algumas das linhas hoje já integradas, criaria tarifas diferenciadas e desintegraria boa parte do sistema.

Sobre o possível fim da integração das linhas de transporte coletivo entre Curitiba e RMC, o secretário de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais, Adriano Muhlstedt, afirmou que a sugestão da Comec não foi bem-vinda pelas Prefeituras, que se manifestaram contra. “Porém a decisão cabe somente ao governo do Estado por meio da Comec”, diz ele. “Até o momento não foi apresentada proposta de alteração, mas caso a desintegração aconteça, a única ação cabível ao Município é reforçar as suas linhas urbanas”, completa o secretário.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado