Serviços Públicos

Conferência Estadual das Cidades de 2017 será em Foz do Iguaçu
02-06-2016 16:44

A próxima Reunião Estadual dos Conselhos das Cidades será em Foz do Iguaçu, de 29 a 31 de março de 2017. A decisão foi tomada, por votação na plenária da 30ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades (Concidades/PR), realizada nesta segunda e terça-feira (30 e 31/05), em Curitiba.

Na reunião foram priorizadas as Conferências Municipais e a realização da 6a Conferência Estadual das Cidades. No primeiro dia do evento em Curitiba, as Câmaras Técnicas fizeram análises e avaliações, de acordo com a área de cada uma, para discutir os problemas de cada setor – Saneamento, Habitação, Planejamento, Gestão do Solo Urbano e Territorialidade, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

Os grupos de trabalho de Conflitos Fundiários; Acompanhamento dos Conselhos Municipais; Acompanhamento de Ações da Defesa Civil; Fracking - fraturamento hidráulico; Estatuto da Metrópole e Projeto de Lei Concidades/PR, também se reuniram.

Participaram dos trabalhos, ainda, as Comissões da Conferência, de Sistematização, de Infraestrutura e Logística e a Comissão Estadual Recursal de Validação. Esta última fez uma análise e a validação das

Conferências dos Municípios já confirmados. Até o momento, 154 cidades vão promover suas conferências no período de 26 de maio a 05 de julho deste ano.

De acordo com a representante do segmento dos trabalhadores e conselheira de Comissões da Conferência, Marli Segato Babinski, estas comissões servem para dar apoio aos municípios na realização de suas conferências conforme o regimento. Para o representante do poder público municipal, Osni Mendes, é necessário um esforço das gestões municipais para realizar as conferências com aprofundamento nas realidades locais. “O formato correto força um diálogo entre prefeito e os diversos segmentos", disse.

No segundo dia do evento, as câmaras técnicas e grupos de trabalho apresentaram os resultados de suas discussões, que foram votados em plenária. Os resultados serão condensados nos próximos dias e o Concidades/PR vai organizar e encaminhar ofícios e demandas para cada setor das Câmaras Técnicas.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado