Serviços Públicos

Confira funcionamento dos órgãos estaduais no Dia do Trabalho
30-04-2015 19:37

As repartições públicas estaduais terão escalas especiais de funcionamento no feriado do Dia do Trabalho. As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O expediente retorna normalmente na segunda-feira (04).

Confira abaixo o horário de funcionamento de algumas repartições da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

HEMEPAR – Atende no sábado, das 8h às 18h. Fecha na sexta-feira e no domingo.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Não haverá atendimento durante o feriado. O trabalho retorna na segunda-feira.

RECEITA ESTADUAL – Não terá expediente.

DETRAN – Não haverá atendimento na sexta-feira. As unidades de atendimento de todo o Estado retomam as atividades na segunda-feira, das 8h às 14h.

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão, exceto as da área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão.

PROCON – Não funcionará no feriado. O atendimento será retomado na segunda-feira, das 8h30 às 18h.

CEASAS – Das cinco unidades das Ceasas no Paraná, somente a de Londrina terá atendimento durante o feriado, e todas fecham no domingo (03). A de Londrina estará com o mercado aberto no atacado, tanto no pavilhão dos produtores, como também nos boxes, das 4h às 10h na sexta e das 5h às 12h no sábado.

As outras quatro Ceasas no Estado – Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu – estarão fechadas. Os mercados de produtores, atacadistas, flores e demais serviços voltam a atender normalmente no sábado (04) e na segunda-feira.

A unidade de Curitiba abrirá no sábado, das 5h às 12h. A Ceasa de Maringá funcionará no sábado, das 5h30 às 12h. Em Foz do Iguaçu, o funcionamento será das 5h às 14h e na unidade de Cascavel, das 6h às 12h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente, das 10h às 18h30, na sexta-feira, sábado e domingo.

COPEL – As agências estarão fechadas e reabrem na segunda-feira. Em casos de falta de energia ou emergência os consumidores podem ligar para o 0800 51 00 116.

SANEPAR – As agências não abrirão de sexta-feira a domingo e retornam na segunda-feira a partir das 8h. A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares.

BIBLIOTECA – Não haverá expediente na Biblioteca Pública do Paraná, inclusive no sábado. Reabre na segunda-feira a partir das 8h30.

MUSEUS – Os espaços funcionam normalmente no feriado, mas fecham na segunda-feira para manutenção, como ocorre normalmente. Os museus Paranaense, Alfredo Andersen e de Arte Contemporânea abrem das 10h às 16h, o Museu do Expedicionário das 13h às 17h e o Museu Oscar Niemeyer das 10h às 18h. A Sala do Artista Popular estará fechada para troca de exposição.

Quem visitar o MON poderá conferir as mostras “Genesis – Sebastião Salgado”, “Crash – Regina Silveira”, “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9.

Confira a programação completa dos espaços culturais nos sites:

www.teatroguaira.pr.gov.br

www.bbp.pr.gov.br

www.cultura.pr.gov.br

www.museuoscarniemeyer.org.br

www.museuparanaense.pr.gov.br

www.mac.pr.gov.br

www.maa.pr.gov.br

www.mis.pr.gov.br


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado