Serviços Públicos

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado de Independência
03-09-2015 10:49

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado de Independência, na segunda-feira, dia Sete de Setembro. Na terça-feira (08), é também feriado municipal em Curitiba, em celebração à padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e nas cidades de Rio Negro (Sul), Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste), Irati (Centro-Sul) e Clevelândia (Sudoeste). Os órgãos estaduais nestas cidades também têm horário especial na data.

As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O expediente retorna normalmente na terça-feira, com exceção das cidades com feriados municipais.

Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

HEMEPAR – Atende no sábado, das 8h às 18h. Fecha de domingo a terça-feira e retorna na quarta-feira (09), em horário normal de funcionamento, das 7h30 e 18h30.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Não haverá atendimento durante o feriado. O trabalho retorna na quarta-feira, em Curitiba e Irati, e na terça-feira nas demais cidades, das 8h às 17h.

RECEITA ESTADUAL – Não haverá expediente em todas as agências na segunda-feira. Na terça-feira, a unidade de Curitiba não abrirá.

DETRAN – Não haverá atendimento na segunda-feira. As unidades de atendimento de todo o Estado, retomam as atividades na terça-feira, das 8h às 14h, com exceção de Curitiba, Rio Negro, Engenheiro Beltrão, Irati e Clevelândia, que voltam na quarta-feira.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias vão atender normalmente, em plantão, exceto as de área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão na segunda e na terça-feira.

PROCON – Não funcionará no feriado. O atendimento será retomado na quarta-feira, das 8h30 às 18h.

CEASAS – Das cinco unidades das Ceasas no Paraná, somente a de Londrina terá atendimento na segunda-feira. A unidade estará com o mercado aberto no atacado, tanto no pavilhão dos produtores, como também nos boxes, das 4h às 10h. As outras quatro Ceasas no Estado – Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu – permanecerão fechadas nesse dia. Na terça-feira, o mercado abrirá das 5h15 às 10h15.

Na terça-feira, mesmo com o feriado municipal, todos os mercados – produtores, atacadistas, flores e demais serviços – funcionam normalmente na Ceasa de Curitiba, das 5h às 12h. A unidade de Maringá abrirá na terça-feira, das 5h30 às 10h. Em Foz do Iguaçu, o atendimento na terça-feira será das 5h às 15h. Já a Ceasa de Cascavel funcionará das 6h às 12h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente, das 10h às 18h.

COPEL – As agências da Copel fecham de sábado a segunda-feira em todo o Estado e também na terça-feira na capital e municípios com feriado estendido. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para o 0800 51 00 116.

SANEPAR – As agências da Sanepar no Litoral do Estado funcionarão em horários especiais no feriado. No sábado, as centrais de relacionamento de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba estarão abertas das 9h às 13h. No domingo e na segunda-feira, não haverá expediente. Na terça-feira, o horário é normal. Somente em Morretes não haverá expediente, em razão do feriado municipal. Na terça-feira, as agências de Curitiba, Clevelândia, Engenheiro Beltrão e Irati também não abrirão na terça-feira.

As equipes que realizam o serviço de religação estarão de plantão em todas as localidades para fazer o atendimento necessário. A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares.

BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná abrirá no sábado, das 8h30 às 13h, mas não terá expediente na segunda e terça-feira, reabrindo na quarta-feira a partir das 8h30.

MUSEUS – Os espaços do Governo do Estado estarão abertos com horário de fim de semana, exceto o Museu Oscar Niemeyer, que abre normalmente e, ainda, realiza o projeto Domingo + Arte, dia em que a entrada no museu é gratuita das 10h às 13h. Os espaços fecham apenas na segunda-feira, dia usual de manutenção. Os museus Paranaense, Alfredo Andersen e de Arte Contemporânea abrem das 10h às 16h, o Museu do Expedicionário das 13h às 17h e o Museu Oscar Niemeyer das 10h às 18h. A Sala do Artista Popular estará fechada.

Quem visitar o MON poderá conferir as mostras: “Nos pormenores um universo – centenário de Vilanova Artigas”, “Wifredo Lam: o espírito da criação”, “União Soviética através da câmera”, “Audácia Concreta – Luiz Sacilotto”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além das duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

Confira a programação completa dos espaços culturais nos sites:

www.teatroguaira.pr.gov.br

www.bbp.pr.gov.br

www.cultura.pr.gov.br

www.museuoscarniemeyer.org.br

www.museuparanaense.pr.gov.br

www.mac.pr.gov.br

www.maa.pr.gov.br

www.mis.pr.gov.br


Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.