Serviços Públicos

Confira o que abre e o que fecha no recesso de sexta-feira
29-10-2014 19:57

O Governo do Estado decretou recesso para esta sexta-feira (31), em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. As repartições públicas estaduais terão escalas especiais de funcionamento na sexta, com exceção dos serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias.

Nas escolas estaduais e nas empresas públicas do Estado, como Sanepar e Copel, o expediente também continua normal.

Confira abaixo o horário de funcionamento de algumas repartições da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

HEMEPAR – O Hemocentro de Curitiba atende na sexta e no sábado das 8h às 18h. Nas demais unidades do Estado, é necessário confirmar pelo 0800 645 4555.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Não haverá atendimento durante o recesso.

RECEITA ESTADUAL – Não haverá expediente durante o recesso.

JUNTA COMERCIAL DO PARANÁ – Não funcionará na sexta-feira.

DETRAN – Não haverá atendimento durante o recesso.

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão, exceto as da área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (na Rua André de Barros, Centro) e ao 8º Distrito (Portão) receberão reforço de policiais.

PROCON – Não atenderá durante o recesso.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – Funciona normalmente na sexta-feira.

CEASAS – As cinco unidades atacadistas das Ceasas no Paraná (Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu) funcionarão normalmente na sexta-feira, das 5h30 às 10h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Abrirá normalmente durante o recesso, das 10h às 18h.

PARQUES ESTADUAIS – A maioria dos parques estaduais estará aberta para visitação na sexta-feira. A lista completa com o endereço e horário de funcionamento está disponível no link: www.iap.pr.gov.br/arquivos/File/Tabelas_Ucs/ucs_abertas_a_visita_atu_29_07_14.pdf.

Não abrem no recesso e no fim de semana a Estação Ecológica Caiuá, as florestas estaduais do Palmito e Metropolitana, e os parques estaduais Pico Marumbi, Amaporã, Ibiporã, Campinhos, do Pau Oco, Pico Paraná e da Serra da Baitaca.

BIBLIOTECA – Não haverá experiente na Biblioteca Pública na sexta-feira e no sábado (01). As atividades retornam normalmente na segunda-feira (03).

MUSEUS – Os museus Paranaense e Alfredo Andersen funcionam em horário de feriados, das 10h às 16h. Já a Sala do Artista Popular e os museus de Arte Contemporânea e do Expedicionário não abrirão.

O Museu Oscar Niemeyer funciona normalmente na sexta-feira, das 10h às 18h. Estão em cartaz no MON as exposições “Reflexos – Mariana Canet”, “Eliane Prolik – Da matéria do mundo”, “Frida Kahlo – As suas fotografias”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “As origens do fotojornalismo no Brasil - um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e “Pátio das Esculturas”.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado