Serviços Públicos

Credenciais para vagas especiais são emitidas pelo Demutran
21-05-2014 19:04

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) oferece o serviço de emissão de credenciais de estacionamento para idosos e deficientes físicos em 373 cidades do Estado. Nos 26 municípios paranaenses com trânsito estruturado e secretaria ou órgão de trânsito estabelecido, como São José dos Pinhais, as credenciais são obtidas por meio das prefeituras.

Nos dois casos, o serviço não tem custo e a credencial estará disponível para retirada depois de 10 dias úteis da data de solicitação. Para os idosos, é necessário ter mais de 60 anos completos. Já para portadores de deficiência física, é necessário apresentar laudo médico atualizado, constando a deficiência ou dificuldade de locomoção. Documentos pessoais e um comprovante de endereço também são exigidos.

As credenciais têm validade de dois anos e devem ficar visíveis no veículo para utilização de vagas especiais, devidamente sinalizadas com legenda específica em vias públicas e outros estacionamentos.

Em SJP, tais documentos são emitidas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Claudino dos Santos, 700, ao lado da Câmara de Vereadores. Para mais informações ligue: (41) 3381-6335.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado