Serviços Públicos

Detran amplia horário de atendimento para testes práticos em Curitiba
17-10-2011 17:34

A partir desta segunda-feira (17), até o final da semana, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai ampliar o horário para realização de exames práticos de direção, categoria B, na sede Tarumã, em Curitiba. Nesse período, os exames – normalmente realizados até as 17 horas – poderão ser feitos até as 18 horas. Somente nessa hora adicional deverão ser atendidas cerca de 135 pessoas por dia. O número representa quase 20% dos cerca de 730 alunos atendidos normalmente, em todas as categorias, desde as 8 horas da manhã.

“Queremos aproveitar o horário de verão e agilizar o atendimento ao público. A procura por primeira habilitação cresce no fim de ano e esta foi uma das formas encontradas para manter a qualidade dos serviços prestados”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Segundo ele, a expectativa da autarquia é ofertar 670 testes extras até sexta-feira (21). O agendamento para estes exames deve ser feito previamente nos Centros de Formação de Condutores e só podem participar candidatos já qualificados para realizar esta etapa do processo.

MUTIRÕES – O aumento no número de vagas nos exames práticos e teóricos de direção tem sido uma preocupação constante do Departamento. Em todo o Estado, desde o início do ano, foram realizados 24 mutirões e atendidas 8.555 pessoas.

“A prioridade é atender os usuários cujos processos estão há mais tempo no sistema. No fim do ano passado, os candidatos esperavam mais de dois meses para realizar a prova. Hoje, este prazo não ultrapassa 15 dias”, afirma o coordenador da Assessoria de Assuntos Operacionais do Detran, Abdo Tarbine.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado