Serviços Públicos

Detran faz ações educativas e atendimento na praia de Guaratuba
03-02-2015 13:12

Esta é última semana para os veranistas aproveitarem os serviços especiais do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) na Operação Verão 2015. Até domingo (8), o Detran oferecerá, em Guaratuba, atendimento em uma unidade móvel, na Praça Central, além de jogos e brincadeiras na areia e blitz educativa nos bares e restaurantes da orla.

“O paranaense que visita o Litoral conta com toda a estrutura do Detran para fazer os serviços de habilitação e veículos”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. “Além da sede do órgão, que atende normalmente, o turista encontra o Detran na areia da praia, no espaço de lazer, no passeio noturno. Estamos mais próximos e conseguimos interagir mais com o cidadão.”

Desde o início das atividades do Detran na Operação Verão, em 8 de janeiro, em Caiobá, mais de 15 mil pessoas foram atendidas e abordadas pelas equipes do departamento. Dividida em duas fases, as ações passaram a ser feitas em Guaratuba desde 22 de janeiro.

TENDA - Na areia, a ação ocorre de quinta-feira a domingo, das 14h às 19h, em uma tenda montada na Praia Central de Guaratuba. O veranista pode esclarecer dúvidas e ter orientação sobre os cuidados na prevenção de acidentes.

As crianças podem se divertir com o jogo da memória com placas de sinalização, jogo da velha, entre outros. Quem participar das atividades ainda ganha acessórios para usar nas férias, como boné, squeeze e frisbee.

A comerciária e moradora de Londrina Elizabeth Pelori participou das atividades durante as férias em Guaratuba e incentivou os familiares a testar os conhecimentos no trânsito. “Além de usar a memória aprendemos as placas. Isto ajuda os veranistas a entenderem um pouco mais sobre o trânsito”, conta Elizabeth.

DETRAN MÓVEL – A unidade de atendimento móvel fica até o dia 8 na Praça da Paz, próxima ao Fórum de Guaratuba. Lá, os usuários podem realizar serviços relacionados à habilitação e veículos. Será possível esclarecer dúvidas, consultar processos, pedir reemissão de certidão de condutor, consultar extrato de débitos, multas e IPVA, ou ainda consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação.

Além dos atendimentos, os veranistas também terão acesso a materiais educativos e orientação sobre uso de dispositivos de segurança como cadeirinhas e capacete para motociclistas.

SE LIGA NO TRÂNSITO - À noite a equipe do Detran percorre os bares e restaurantes para interagir com os veranistas e alertar sobre álcool, direção e Lei Seca. Os frequentadores podem fazer o teste do bafômetro descartável r receber adesivos e material específico sobre o tema. As ações acontecem das 21h às 24h.

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado