Serviços Públicos

Detran tem atividades educativas e serviços no Litoral
29-12-2014 15:42

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai levar atividades educativas e serviços de habilitação e veículos para o Litoral do Estado neste fim de ano. A autarquia participa da Operação Verão 2015 com três atividades, voltadas para todos os públicos.

“Vamos ter ações educativas na areia das praias, durante o dia, e nos bares da orla, durante a noite. Além disso, nossos serviços estarão disponíveis na praça de Matinhos e Guaratuba para quem precise solicitar documentos e dar entrada em processos de veículos e habilitação”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Na orla de Caiobá e Guaratuba, os veranistas vão encontrar atividades relacionadas ao trânsito com brincadeiras para crianças e adultos. Em uma tenda montada na areia será possível esclarecer dúvidas e ter orientação sobre os cuidados na prevenção de acidentes.

As crianças vão poder se divertir com o jogo da memória com placas de sinalização, quiz verdadeiro x falso, ligue os pontos, entre outros. Quem participar das atividades ainda ganha acessórios para usar nas férias, como boné, squeeze e frisbee.

À noite, a equipe do Detran vai percorrer os bares e interagir com os veranistas, para alertar sobre a Lei Seca. Os frequentadores vão poder realizar o teste do bafômetro descartável, receber adesivos e material específico sobre os ricos de beber e dirigir. As ações acontecem entre as 21h e 0h, de quinta-feira até domingo durante toda a Operação Verão.

SERVIÇOS - Motoristas de férias no Litoral e que precisem dos serviços junto ao Departamento poderão contar com o Detran Móvel. A unidade estará, do dia 8 a 18 de janeiro de 2015, na Praia Mansa de Caiobá, na Praça Dante Luiz Júnior. Depois, entre os dias 22 de janeiro e 8 de fevereiro, ele estaciona em Guaratuba, na Praça da Paz.

No Detran Móvel os usuários podem realizar serviços relacionados à habilitação e veículos. Será possível esclarecer dúvidas, consultar processos, pedir reemissão de certidão de condutor, consultar extrato de débitos, multas e IPVA, ou ainda consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação.

Além dos atendimentos, os veranistas também terão acesso a materiais educativos e orientação sobre uso de dispositivos de segurança como cadeirinhas e capacete para motociclistas. As informações são da Agência Estadual de Notícias.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado