Serviços Públicos

Detran tem novos serviços na internet
25-11-2014 16:29

A partir desta terça-feira (25), alteração de endereço, recursos de multas estaduais, recurso de suspensão e cassação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e agendamento de curso de reciclagem ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) também podem ser feitos pela internet.

O sistema 'Detran Fácil' agora disponibiliza serviços que antes só podiam ser feitos pessoalmente, permitindo que o cidadão mantenha seu cadastro atualizado para receber informações do órgão via e-mail ou SMS, como avisos sobre vencimento da habilitação, andamento de processos e resultados de provas e exames. Outra novidade é que o usuário poderá se conectar via redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+.

Para ter acesso ao novo sistema, o motorista precisa ir, uma única vez, a um posto físico do Detran para fazer seu cadastro e comprovar identidade. A partir daí, pode usufruir com segurança das vantagens do Detran Fácil.

As facilidades envolvem o site, terminais de autoatendimento e TV Digital. Além das novas funções, o sistema tem outros seis serviços disponíveis: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir, Renovação Automática da CNH, extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual, que já estão disponíveis desde 2011.


Confira os novos serviços!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado