Serviços Públicos

Detran ultrapassa marca de 665 mil atendimentos feitos pela internet
13-01-2014 12:18

Os serviços online do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) foram usados por 665.183 pessoas desde o lançamento do sistema Detran Fácil, em 2011 e até o final de dezembro de 2013. O número de acessos mais que dobrou ano a ano e superou a expectativa do Governo do Estado, fechando o ano passado com mais de 460 mil serviços realizados.

“Iniciamos com uma média de seis mil atendimentos por mês pela internet. Em 2012, a média mensal já saltou para 13 mil e no último ano chegou a quase 39 mil serviços”, destacou o diretor-geral do Detran Marcos Traad.

Dados da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), parceira no desenvolvimento e controle da aplicação, mostra que o sistema online já responde por mais da metade dos atendimentos realizados nos serviços de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

“O Detran Fácil beneficia o usuário que utiliza da internet, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de prestação de serviços do Estado. Assim, funcionários deixam de atender os processos que agora são virtuais e podem se dedicar ao atendimento de motoristas que ainda dependem, por outros motivos, de atendimento pessoal”, explica o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Departamento, Hugo Collodel.

MAIS AUMENTO- A previsão é que a utilização dos serviços online aumente ainda mais neste ano, já que novas facilidades serão lançadas. “Seguindo a tendência de crescimento, devemos ter cerca de 720 mil processos realizados até o final de 2014”, estima Collodel.

Ele explica que o Detran vai dar continuidade à instalação dos terminais de autoatendimento em Ciretrans, shoppings e prefeituras, além de reforçar a divulgação dos serviços disponíveis pela TV Digital.

Novos serviços também serão lançados, entre eles, uma nova versão do Detran Fácil, que permitirá mais interatividade com os usuários e comunicação via email e mensagem de texto pelo celular.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado