Serviços Públicos

Fim da linha PUC (São José) afetará cerca de 100 estudantes
10-08-2015 13:46

Como veiculado anteriormente, a linha PUC (São José), que saía do Terminal Boqueirão com destino ao Campus PUC de São José dos Pinhais está desativada. Com isso, cerca de 100 dos 750 estudantes que frequentam a universidade todos os dias estão sendo afetados, pois além de prolongar a viagem, o fim do serviço os obriga a pagar uma segunda passagem no Terminal Central de São José, que não possui integração.

Para esclarecer as dúvidas de muitos habitantes de São José dos Pinhais, a direção do Campus entrou em contato com a redação do GuiaSJP.com, informando as atividades que o campus exerce e exercerá no município.

De acordo com o diretor Humberto Madeira, "desde 2013 não entram turmas novas dos cursos que eram ofertados no Campus São José dos Pinhais da PUCPR. No entanto, os alunos que já estavam aqui cursando continuaram e continuam com atividades no campus. Somente no final de 2016 é que se formarão os últimos alunos. Dessa forma, temos uma população de cerca de 750 pessoas no campus hoje, entre alunos, professores e colaboradores". O diretor afirma ainda que a PUCPR não deixará de funcionar após a formatura das últimas turmas e que já está em implantação uma nova fase de trabalhos no Campus São José. "A decisão da PUCPR, tomada em 2012, é de não fechar o campus, mas sim mudar sua destinação. A PUCPR tem em Curitiba um Tecnoparque, área que abriga diversas empresas parceiras em pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de uma aceleradora de empresas. Entre as empresas estão a Nokia, Zoom Lego, Sofhar e Siemens. Nesse espaço colaboram pesquisadores das empresas, alunos e professores da PUCPR. O mesmo modelo está em implantação no Campus São José dos Pinhais".

Universitários, funcionários e moradores da região da PUC de São José dos Pinhais estão sendo diretamente afetados, e como visto, novos alunos futuramente serão prejudicados com o fim dessa linha de ônibus.

*Para saber quais linhas de ônibus circulam nas imediações da PUCPR clique no link abaixo

LINHAS QUE CIRCULAM PRÓXIMO AO CAMPUS PUC

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado