Serviços Públicos

Fim de linhas metropolitanas desagradam passageiros
24-11-2015 18:20

A confirmação do fim de quatro linhas metropolitanas que circulam em São José dos Pinhais vem causando reclamação de passageiros que utilizam os ônibus para chegar até Curitiba. No total, quatro itinerários serão desativados: Pedro Moro/Prado Velho (Uberaba), Curitiba/Xingu, Curitiba/Apolo e Curitiba Independência. As mudanças entram em vigor a partir do próximo sábado, 28 de novembro.

“A opinião dos passageiros deveria ser considerada. Sempre fazem estas mudanças sem avisar os usuários”, lembra a estudante Giovana Schnorr Vendramini.

“As mudanças são péssimas. Agora que o Pedro Moro/Boqueirão vai só até a Vila Hauer, terei que pegar o Avenida das Torres, que está sempre cheio e demora mais. Vou ter que sair meia hora mais cedo de casa ou pagar mais uma passagem”, diz a também estudante Daiana Vaz Torres.

“Ficou terrível esta mudança pois pego só um ônibus e desço em casa. Agora vou ter que ir até o Terminal Central, pegar um ônibus até o Boqueirão e depois pegar ainda outro para o Paiol”, conta a auxiliar administrativa, Rosana Vieria, que mora em Curitiba e trabalha no Centro de SJP.

“O fim da linha Pedro Moro/Prado Velho é péssimo pois para chegar até a PUC vou ter que pagar uma passagem a mais. Terei que pegar um ônibus até o Terminal Central de São José, onde pegarei o Barreirinha para ir até o Boqueirão e do Boqueirão terei que pegar um terceiro ônibus para chegar até o Prado Velho”, reclama a administradora de empresas Ana Paula Favorete, que faz pós-graduação na PUC de Curitiba.

“Eu acho ridículo a extinção da linha Xingu pois vai atrapalhar a vida de todos que precisam ir trabalhar, estudar, ir a consultas médicas, enfim, qualquer morador da região que precise ir a Curitiba. Não há ônibus suficientes para atender a população, que só vem crescendo. Assim como o preço da tarifa. Então, pra que extinguir essas linhas tão importantes? Não faz sentido. Mas, como sempre, a opinião de quem realmente usa o transporte público não foi levada a sério”, reforça a professora Rayra Greice da Silva. “Não é apenas um sentimento de revolta, mas um sentimento de descaso, de humilhação por pessoas que não têm nenhum sentimento de empatia pela população, que engrandece e enriquece essa cidade”, completa a professora.

EQUILÍBRIO ECONÔMICO
A Prefeitura de São José dos Pinhais informou que para realizar a readequação das citadas linhas metropolitanas foram feitos estudos, que levaram em conta, além do equilíbrio econômico e financeiro das linhas, também o menor impacto para os usuários, que contarão com diferentes alternativas para o deslocamento entre SJP e Curitiba.

Acompanhe, nos próximos dias, mais notícias sobre o Transporte Público do Município aqui no Guiasjp.

Mudanças também estão previstas para o Terminal Afonso Pena. Saiba mais!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado