Serviços Públicos

Finados terá ônibus especiais em SJP.
31-10-2014 18:47

Aqueles que desejam cumprir a tradição e visitar os cemitérios de São José dos Pinhais neste domingo (2), Dia de Finados, contarão com linhas especiais de ônibus. Elas sairão do Terminal Central com destino aos cemitérios São João Batista, Pedro Fuss e Memorial da Vida.

As linhas que farão o trajeto serão: Braga/Ctba e São José/Cemitério. Esta, aberta especialmente para o dia, funcionará com horários de 40 em 40 min, iniciando às 8h. (Veja tabela!)

CEMITÉRIOS
SJP possui oito cemitérios municipais. Todos funcionarão neste fim de semana das 8h às 18h. “Teremos plantonistas e serviço de atendimento, informações, manutenção e limpeza o dia todo. Além de segurança reforçada pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária”, lembra o chefe de divisão do Serviço Funerário Municipal, Ari Marochi. “Também haverá ambulantes, mas todos devem ser credenciados pela Prefeitura.”

Segundo ele, o local de maior visitação no Dia de Finados é o Cemitério São João Batista, com 3,5 mil terrenos. “O fluxo de veículos e pedestres é muito grande lá, também devido aos dois outros cemitérios particulares (Pe. Fuss e Memorial da Vida), que ficam ao lado”, diz.

Adir lembra ainda que todos os donos de títulos de concessão, dos oito cemitérios municipais, precisam estar com seus dados atualizados na Prefeitura. Caso contrário, podem perder a concessão.

Confira quais são os Cemitérios Municipais e seus endereços:

*São José Central - Av. Rui Barbosa com Rua Izabel Redentora;

*São João Batista – BR 376 km 12 – Entre Alameda Arpo e Rua Planalto;

*Borda do Campo – BR-277 - Rua Canoinhas, Estrada da Roseira;

*Cachoeira – Estrada da Cachoeira, junto à Igreja da Cachoeira;

*Costeira – Rua da Servidão com Manoel Martins;

*Campo Largo da Roseira – Estrada Velha de Joinville, próximo da Audi, junto à Igreja de Campo Largo;

*Barro Preto – Rua Ernesto Juliatto, ao lado da Providência, na BR-376;

*Contenda – BR-376, próximo ao Posto Tio Zico – entra à direita - Estrada principal da Contenda – que liga a Campo Largo.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado