Serviços Públicos

Greve de servidores públicos continua
18-03-2014 11:00

A paralisação no serviço público municipal de São José dos Pinhais continua nesta terça-feira, atingindo áreas importantes como Educação e Saúde. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep), 1,7 mil funcionários aderiram à greve, que reúne os manifestantes às 9h, no Paço Municipal.
Uma nova reunião com o Poder Executivo foi marcada para às 11h, quando o Sinsep tenta avançar nas negociações. Entre as reivindicações estão: retorno da licença prêmio; reenquadramento dos servidores para corrigir as distorções causadas pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), de 2004, e pelos novos enquadramentos; regulamentação da hora-atividade de 1/3; inclusão dos educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) no quadro do magistério e regulamentação do regime de escalas.
Ontem, de acordo com a Prefeitura, 16 dos 20 Cemeis tiveram suas atividades totalmente paralisadas. Na Saúde, 50% dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rui Barbosa aderiram à greve, dificultando os atendimentos. Como motoristas também pararam, quatro Postos de Saúde da área rural fecharam as portas à população: Marcelino, Faxina, Agaraú e Cachoeira.
Hoje, a previsão é de que escolas municipais sofram redução no horário de aulas, o que também deve acontecer nas escolas estaduais, que igualmente iniciaram greve ontem.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de SJP não se manifestou a respeito das reivindicações dos servidores.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado