Serviços Públicos

Greve do INSS vai continuar
23-09-2015 17:02

Após cerca de cinco horas de debates, os servidores do INSS decidiram continuar com a greve que já dura 78 dias.

Cerca de 150 trabalhadores participaram da assembleia que começou ainda de manhã (quarta), e só terminou por volta das 14h. Com isso, o atendimento nas agências da Previdência continuará lento, de acordo com a diretora sindical no Paraná, Jaqueline Gusmão.

As agências estão com metade do efetivo de servidores, por causa de uma decisão judicial expedida há cerca de 30 dias. Mas, os médicos peritos também entraram em greve, o que está fazendo com que pessoas que já tinham perícias agendadas tenham que remarcar mais de uma vez.

Os servidores voltam a fazer uma assembleia nacional amanhã (quinta), de manhã, em Brasília. Lá eles vão decidir como deve seguir o movimento.

Segundo dados do sindicato dos servidores da Previdência, há cerca de 19 mil funcionários em condições de se aposentar em todo o Brasil. No entanto, o próximo concurso previsto pelo Governo Federal não dá conta de cobrir a falta de pessoal.

Se a greve do INSS terminasse hoje (quarta), a estimativa é de que o serviço demoraria até março de 2016 para ser colocado em dia. As informações são da BandNews Curitiba.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.