Serviços Públicos

Greve no Detran restringe serviços em SJP
15-12-2014 18:57

A maioria dos 18 funcionários do Detran/SJP aderiu à greve da categoria, iniciada nesta segunda-feira (15). Com isso, apenas os serviços essenciais estão sendo realizados na Agência do Município. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran Paraná (Sisdep), 90% dos trabalhadores das unidades aderiram à paralisação em todo o Estado. Em Curitiba, o posto de atendimento do Hauer fechou hoje. Continuam em funcionamento os do Centro e do Tarumã.

Os serviços considerados essenciais, que continuam a serem prestados em SJP são: liberação de veículos apreendidos, serviços que envolvam documentos necessários para o veículo (essenciais e de emergência), processo para registro de veículos novos, renovação de CNH vencida há mais de 30 dias, recebimento e devolução de CNH, exames práticos para 1ª habilitação - que irão vencer em 30 dias. Estão prejudicados os serviços de renovação antecipada de carteira de habilitação e liberação de bloqueios. O horário de atendimento continua das 8h às 14h.

Os servidores pedem a criação de um Plano de Carreira e denunciam atraso no pagamento do terço de férias. O Detran diz que aguarda a decisão judicial para o pagamento e informa que a criação do quadro próprio da categoria vem sendo discutida com os funcionários por uma comissão especial. A proposta está na coordenadoria técnica legislativa da Casa Civil para redação da mensagem que será enviada à Assembleia Legislativa.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado