Serviços Públicos

Horários e locais de coleta de lixo e recicláveis
16-12-2014 16:10

A Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais, através do Departamento de Limpeza Pública, oferece diversos tipos de coleta – tanto de lixo como de outros tipos materiais, em toda a Cidade, com horários variados no período diurno e noturno.

Para facilitar a logística do recolhimento de lixo orgânico e materiais recicláveis a limpeza pública do Município foi dividida em setores pela equipe responsável a fim de atender tanto a área urbana como a área rural, provendo todos os serviços diferenciados oferecidos como coleta de entulhos, restos vegetais, restos de construção, materiais recicláveis, e de animais mortos.

No intuito de facilitar o serviço, a Secretaria solicita a colaboração da população através de atos simples como separar o material orgânico em sacos escuros e os recicláveis em sacos de cor clara. Para os recicláveis, pede-se que as embalagens sejam lavadas antes do descarte, para que restos de alimentos não inutilizem o material para o processo de reciclagem. A equipe de limpeza pública ainda orienta que o descarte dos diferentes tipos de resíduos sejam feitos próximos ao horários da coleta em seu bairro ou rua.

Desta forma, a Secretaria de Meio Ambiente divulga os horários e locais de coleta, divididos por setores que contém os bairros e o tipo de coleta para cada dia.

Informações: (41) 3382-4019 e 3383-3065



Clique aqui para verificar os dias e horários de cada bairro.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado