Serviços Públicos

Já fez o MetroCard?
10-08-2015 17:23

Com tantas mudanças no transporte coletivo intermunicipal da Rede Integrada de Transportes da Região Metropolitana de Curitiba, muito se fala e pouco se explica. Especialmente quando o assunto é São José dos Pinhais.

De acordo com a Central do Vale Eletrônico Municipal (Central VEM São José), a população de São José deverá (em alguns casos) utilizar até três cartões-transporte diferentes para transitar entre o município e Curitiba.

Para sair de São José dos Pinhais utilizando a Rede Metropolitana Integrada de Transporte (M-RIT), o usuário deverá portar a partir do fim do ano, o cartão MetroCard (que já é aceito em conjunto com o VEM no Terminal Central de São José). Com isso, algumas linhas como E07 Ligeirinho São José / Boqueirão e 208 Ligeirinho Aeroporto / Centro Cívico passam a aceitar apenas dinheiro e o cartão MetroCard como pagamento de passagens.

Já para ir até São José dos Pinhais utilizando a Rede Integrada, o usuário que adentrar um dos terminais de Curitiba ou tubos administrados pela URBS deverá pagar exclusivamente com dinheiro ou cartão URBS sua passagem.

O Cartão VEM continua sendo aceito como pagamento nas linhas não-integradas Metropolitanas operadas pela Auto Viação São José (ônibus vermelhos que seguem até a região do Guadalupe), além do transporte municipal de São José dos Pinhais. Lembrando que no transporte municipal (urbano e rural) a tarifa com o VEM cai de R$ 3,50 para R$ 2,95, além da integração por meio do cartão, que ao usar o cartão pela segunda vez em uma linha ou sentido diferente, o sistema computa apenas uma passagem.

Para maiores informações, entre em contato com os seguintes números.

URBS: (41) 3320-3232

MetroCard: (41) 3228 - 7763

Central VEM: (41) 3035 - 3075

A Central VEM São José está com horário de funcionamento estendido para melhor atender a grande demanda pelos cartões VEM. O horário é das 5h00 às 23h00, todos os dias da semana.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado