Serviços Públicos

Já fez seu recadastramento biométrico?
03-07-2015 17:32

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais está promovendo na rua XV de Novembro, em frente ao Museu Atílio Rocco, uma campanha conscientizando as pessoas para que façam ou transfiram o título de eleitor. Essa mobilização também orienta quem tem o título a fazer o recadastramento biométrico, que já está sendo realizado pelo TRE de São José dos Pinhais.

A partir das próximas eleições em 2016, São José dos Pinhais contará também com o reconhecimento biométrico obrigatório, que aumenta o nível de segurança na hora de votar.


COMO FAZER O TÍTULO DE ELEITOR:

O eleitor deve se dirigir ao cartório eleitoral da cidade levando documento de identidade oficial com foto (exceto CNH e passaporte), certificado de quitação do serviço militar obrigatório ou prestação do serviço alternativo (caso o eleitor seja do sexo masculino com mais de 18 anos) e comprovante de residência com data recente.


O QUE LEVAR NA HORA DE TRANSFERIR O TÍTULO:

Para transferir o título o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral, residir ao menos há três meses no município, ter transcorrido no mínimo um ano desde o alistamento eleitoral ou da última transferência, portar ao menos um documento de identificação (R.G., CNH, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho) e levar um comprovante de endereço.


RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO:

Para o recadastramento biométrico o eleitor deve apresentar o título de eleitor, um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência recente.

O agendamento pela internet ainda não está disponível no TRE de São José dos Pinhais.

Localização: o fórum eleitoral do TRE em São José dos Pinhais fica na Rua Ângelo Zen, 53, no centro da cidade, próximo ao Shopping São José.
Horário de atendimento: das 12:00 às 19:00 horas de segunda à sexta
Telefone para contato: (41) 3283 - 4523

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado