Serviços Públicos

Juizados Especiais instalarão posto no Procon em Curitiba
29-12-2011 14:00

A sede do Procon em Curitiba passará a abrigar um posto avançado dos Juizados Especiais. Termo de cooperação nesse sentido foi assinado nesta quarta-feira (28) pela secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, e a coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, com o desembargador Ivan Bortoleto, supervisor-geral do Sistema de Juizados Especiais e 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.

Com a instalação do posto, o consumidor que for ao Procon e não conseguir resolver seu problema administrativamente poderá no mesmo local ajuizar uma ação judicial. “A iniciativa tem por objetivo promover maior celeridade das lides que envolvem relações de consumo. O consumidor poderá sair do Procon, inclusive, com data de audiência marcada no Juizado Especial", disse o desembargador Ivan Bortoleto.

Para a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, a parceria fortalece a defesa do consumidor paranaense, por meio de um trabalho conjunto entre os poderes executivo e judiciário no atendimento ao cidadão.

De acordo com a coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, além de dar comodidade ao consumidor, a parceria permitirá soluções mais rápidas para os conflitos envolvendo consumo. "É mais um avanço, um grande passo na aproximação da Justiça com o cidadão", afirmou.

O posto entrará em funcionamento na segunda quinzena de janeiro. Toda a estrutura para o seu funcionamento já está preparada, inclusive com funcionário designado e acesso ao sistema informatizado.

O Procon funciona na Rua Presidente Faria, 431.

AENotícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado