Serviços Públicos

Laudo de inspeção do Gás Natural Veicular será online
14-08-2014 20:16

A emissão dos laudos para inspeção anual do sistema de alimentação de combustível de Gás Natural Veicular (GNV) no Paraná era feita em papel. Depois de liberados pelas Instituições Técnicas Licenciadas pelo Denatran, os laudos precisavam ser entregues pelo usuário no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) para validar o serviço. A partir de agora, o documento será emitido online, permitindo o registro automático no sistema após a vistoria dos veículos. A portaria que autoriza o novo padrão foi assinada nesta quinta-feira (14) pelo diretor-geral do Detran/PR, Marcos Traad.

O Certificado de Segurança Veicular (CSV) também deixará de ser impresso e vai constar no sistema do órgão de trânsito. O cadastro online traz uma série de benefícios. “Além da responsabilidade ambiental, porque evita o uso do papel, a tecnologia poupa tempo do usuário, que deixa de ter que enfrentar filas, e agiliza o trabalho interno do Detran. Por ano, 40 mil cidadãos vão deixar de comparecer ao atendimento presencial para realizar este tipo de serviço”, ressalta Traad.

As instituições cadastradas terão acesso à chave do Departamento e poderão registrar o laudo online realizado após a vistoria no veículo que possui sistema GNV original de fábrica. O objetivo do fornecimento da chave é fazer o cadastramento e manutenção dos laudos de Certificado de Segurança Veicular (CSV) de veículos automotores no Paraná para renovação anual. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado