Serviços Públicos

Levantamento nacional aponta que estradas do PR pioraram em dez anos
31-05-2016 13:40

Em 10 anos, a extensão de estradas paranaenses consideradas ruins praticamente dobrou. Em 2005 eram 517 quilômetros no estado. Em 2015, o número saltou para 1.018.

Os dados constam no anuário CNT do Transporte, divulgado pela Confederação Nacional do Transporte. O levantamento aponta também que, há uma década, quase 60% das vias estaduais eram consideradas ótimas ou boas. No ano passado, o índice caiu para 47,7%, sendo que o percentual de estradas consideradas ótimas despencou de 24,6% para 10,9%.

O documento da CNT revela que o Paraná piorou em todos os indicadores de avaliação: qualidade do pavimento, classificação da sinalização e da geometria.

No que diz respeito à sinalização, as estradas consideradas com ótima avaliação nesse quesito caíram de quase 43% para apenas 9% em dez anos.

Com relação à geometria – fator importante para questões de operação, como frenagem, aceleração e segurança, a diminuição foi significativa nas vias com ótima geometria: a queda foi superior a metade: de 11,5% para 5,3%, enquanto que as estradas com geometria ruim ou péssima subiram de 23,8% para 45,6%.

Fonte: BandNews Curitiba
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.