Serviços Públicos

Licitações do Detran podem ser consultadas no site da autarquia
27-08-2015 14:41

A partir deste mês, a consulta às licitações em andamento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) podem ser realizadas também no site da autarquia. Por lei, as informações já são disponibilizadas no site oficial Compras Paraná, do Governo do Estado. A divulgação em um canal específico do Detran é para tornar o acesso da população ainda mais fácil.

“Todo cidadão pode ter acesso a esta ferramenta de transparência das ações do Detran. Nosso objetivo é dar ainda mais publicidade aos atos da autarquia, aumentando a possibilidade de consulta às informações em outros endereços eletrônicos”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

PARA ACESSAR - As licitações são publicadas no Diário Oficial do Estado, em www.dioe.pr.gov.br, via imprensa oficial, e ficam disponíveis online no mesmo dia através do site www.comprasparana.pr.gov.br e, a partir de agora, no www.detran.pr.gov.br.

Para acessar o conteúdo, basta entrar no endereço eletrônico da autarquia e clicar na aba “Detran”. Em seguida, é necessário escolher a modalidade de licitação que deseja visualizar: concorrência pública, credenciamento ou concessão pública.

Além da consulta aberta, com acesso às datas e prazos, objetos licitado, critérios de julgamento e credenciamento, também é possível baixar o edital da licitação disponível em formato PDF.

PRAZO - As licitações feitas pela administração pública devem, obrigatoriamente, obedecer um prazo mínimo legal de publicidade, de acordo com cada modalidade de licitação.

Por lei, deve ocorrer ampla divulgação, em diário oficial do Estado, sítios oficiais e, dependendo do caso, em jornais de grande circulação.

Nas licitações realizadas pelo Estado do Paraná, na modalidade pregão eletrônico, é necessário acessar o site do Banco do Brasil, em www.licitacoes-e.com.br.

As informações de como participar de licitações feitas pelo governo do estado podem ser obtidas em www.comprasparana.pr.gov.br.

Fonte: AENPR
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado